proteção de patrimônio: Primeiro, te proponho uma reflexão: Depois de trabalhar duro por anos a fio você construiu um patrimônio significativo. Imóveis, investimentos, ações de empresas, tesouro direto, CDBs, debêntures, poupança, etc.
E se o Brasil virasse uma Venezuela ou uma Argentina e o nosso dinheiro, o Real, não valesse mais nada?
Não acredito, de verdade, que isso vá acontecer. Mas é aquela velha frase, o “seguro morreu de velho”.
Desse modo, instabilidade política, instabilidade econômica, governo de esquerda, inflação nas alturas… Até onde o nosso dinheiro realmente vai continuar valendo alguma coisa?
Proteção de patrimônio: abertura de empresa Offshore.
Dessa forma, Internacionalizar o seu patrimônio e dolarizá-lo pode ser a solução para se proteger das instabilidades políticas e econômicas do País.
Com isso, além de ser utilizado como estratégia de diversificação de investimentos e economia de impostos. A constituição de offshores e fundos privados é uma solução que traz benefícios tanto para o patrimônio privado dos sócios e da família, quanto para a estratégia negocial da empresa.
Dessa forma, há alguns anos, abrir uma offshore e guardar um pouco de dinheiro no exterior era para poucos. Apenas para bilionários. Hoje esse tipo de negócio é muito mais acessível.
Você que é empresário e trabalhou tão duro para construir o seu patrimônio, talvez faça sentido proteger um pouco dele fora do Brasil, em um país com mais segurança jurídica e estabilidade econômica. Não se preocupe em quanto você vai ganhar com isso, mas sim em quanto você vai proteger e salvar. Nunca é demais ter um plano B e uma rota de fuga.
Você quer saber como usar estratégias internacionais para proteger o seu patrimônio? Vamos conversar!